01 fevereiro 2006

Para onde vamos ?

Ossining,NY..2005...Foto Zel Ossining,NY..2005...Foto Zel
É na adversidade que, determinados valores da vida, aos quais não dávamos a devida atenção, são repentinamente despertados. Pela nossa própria natureza e cultura, lutamos pelo que não temos e por vezes, não damos a real valia a tudo o que nos circunda e que possuímos. Numa sociedade cada vez mais informada, sem barreiras culturais, com distâncias cada vez mais curtas, por vezes, basta um simples click, para estarmos perto de tudo e de todos. É nas ligações humanas que nos fechamos e isolamos mais! Vejamos: num bairro, bloco de apartamentos ou numa zona residencial, quantos conhecem os vizinhos? Que fazem? Do que gostam? Do que precisam?

Sendo assim, ainda é nas aldeias, que a adversidade é partilhada, sabem do que gostam do que precisam, aonde moram, quais são os problemas dos filhos, em que podem ajudar... É este pequeno perfume da vida que ainda resiste nas aldeias, quanto mais isoladas são, mais este espírito de ajuda e partilha existe, não tanto como antigamente, mas ainda subsiste uma intuição da vida diferente.

Todos achamos que os nossos problemas são os maiores do mundo! Mas ligamos a televisão e vemos que não é assim. No emprego, no café, na rua, basta olhar para o lado e vemos, que afinal até temos tudo para nos considerarmos felizes.

Será que quanto mais próximos estamos, mais longe ficamos? !

Para onde vamos?

Comments:
ligamos a televisão e vemos que não somos nada mas ao mesmo tempo somos especiais..
não somos nada porque de um momento para o outro vamos embora, como o vento.. e somos especiais porque ainda n fomos..
vamos gozar a vida até que ela deixe..
como diria um grande amigo meu "sigaa.."

cumprimentos fornenses
 
Pois é, como sempre digo, esquecemo-nos de dar valor às pequenas/grandes coisas da vida, pena.. e começamos a luta pela busca desenfreada de algo inatingível.. mas eu tenho uma filosofia de vida muito própria como sabes.. eu agradeço sobretudo pelo facto de estar viva... Bjhs, gostei deste post... não tenho msn, a minha IExplorer está com problemas que ainda não se conseguiu resolver...
 
Eu acho que estamos a ir direitos ao abismo.
Se o Homem não começar a dar mais valor á Natureza, receio bem que a raça humana será extinta muito em breve !!!
SOMOS UMA PRAGA DESTE PLANETA !!!
CONSUMIMOS TODOS OS SEUS RECURSOS ATÉ NÃO HAVER MAIS NADA !!!

Pensem nisto !!!
 
As relações de vizinhaça são importantes e reconfortantes nesta era do descartável, da correria...

É bom poder contar com um ombro amigo. Penso que negligenciamos as relações interpessoais porque pensamos que temos tempo para as cultivar mais tarde, mas é preferível não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje...

De qualquer forma penso que os portugueses são uns seres sociais por natureza!! há muito mais distância e indiferença noutros locais.

;)
 
Bem, a aldeia tem a sua vantagem: aproximidade das pessoas, as boas relaçoes de vizinhança,o ar puro, o deixar as portas de casa abertas, o carro aberto, enfim...mas não exageremos nem entremos num romantismo inocente...na aldeia existe a má língua, a inveja é acentuada, e muitas vezes o respeito que é devido a todas as pessoas é esquecido e ultrapassado. Por isso...vivo na aldeia, tomo contra os males que listei os cuidados necessários. Já agora, confesso, quando posso vou á cidade, faz-me bem, faz-me mesmo muito bem...
 
Viver em meios pequenos, permite-nos viver no “nosso” cantinho, sem preocupações de maior … quem será aquele, o que estará a fazer … será que me vai assaltar … esta preocupação não faz parte das nossas vidas e obviamente nos sentimos bem.
Aqui na nossa terra, mesmo em Mangualde as coisas passam-se da mesma forma, se não acontece é porque a importância invadiu a hipocrisia do ser humano … em Mangualde existe muito isso, e não existe cura para tal doença …

Abraços
 
Bom fim de semana, está a ficar bom para um passeio de bicla ah ah.. Bjhs
 
Vivo na aldeia e tenho gostado disso. Com as vantagens e desvantagens que daí decorrem. Mas o saldo tem sido muito positivo.
 
Zé,

Depois manda uma mensagem a dizer a que horas e onde nos encontramos para a volta de bicla.

Bom sábado e que o sporting perca e o benfica ganhe. eu vou ver o benfica a leiria. vê se me vês na TVI
 
Pois é, habituaram-se a levar três, agora não querem outra coisa.
 
Como dizia o António Aleixo

Estou bem, onde não estou
Porque eu só quero ir
Para aonde não vou

A nossa vida tem sempre uma componente de insatisfação.
Independentemente de se viver numa aldeia ou cidade, num apartamento ou vivenda, de se ter um blog ou um site, de ser rico ou pobre, devemos ter sempre algum tempo para as relações de amizade/solidariedade.
 
Concordo amigo Alex , acredito que com esta onda blogista , uma nova corrente de amizade se está a formar, pois começamos a estar mais perto uns dos outros e acabamos por partilhar sempre algo.

Está prometido um dia destes uma volta pela Abrunhosa.
 
YEAH OSSINING!!!!! Those were the best of times! It's funny how today it is also snowing....but maybe x894923847 mais.

E bom falar com os vizinhos.
 
Então Zé tudo a correr tenho visto o teu blog e está porreiro
Com os melhores cumprimentos
Rui Francisco
 
tudo depende da qualidade das pessoas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?