23 fevereiro 2006

Significado dos Nomes

Depois do significado do nome das flores, vou fazer esta dedicatória aos que me visitam aqui no blog, alguns nomes encaixam que nem uma luva , outros devem ter o nome errado ( risos), mas aqui ficam os significados:

Ana: Tem origem hebraica e quer dizer "graciosa". É um nome muito comum por ser apreciado por muitas pessoas. Ana é também o nome da santa preferida da Bretanha, que é a patrona das mulheres. O nome é secular e comum em quase todos os países ocidentais. As Anas são dedicadas e ambiciosas.

Agnelo: Significa cordeirinho e indica uma pessoa brilhante e disposta a progredir na vida, mas que tende a estagnar por estar sempre concordando com a vontade dos outros. Só no amor realmente selectivo: dá-se bem apenas, com mulheres no mínimo encantadoras.

Adélia: Significa nobre e indica uma pessoa que luta para tomar as rédeas do seu destino. Não gosta de depender de ninguém, nem mesmo dos pais. Hábil e esperta, em geral consegue o que quer da vida. Mas deve combater a ansiedade e desenvolver o sentido de vida em comum.

Adolfo: Origem Teutónica que Significa "nobre Herói, bravo guerreiro" e indica uma pessoa que não hesita em assumir a responsabilidade pelos seus actos. Ouve, analisa e depois toma decisões firmes, das quais dificilmente volta atrás.

Ariana: Variação de Ariadne. Indica uma pessoa que se consegue concentrar mesmo mo meio da maior algazarra. E tem o Dom da conciliação: sempre procura sempre criar um clima de paz à sua volta. Mas isso pode-se voltar contra ela, pois às vezes concorda com os outros só por concordar e depois arrepende-se do que disse.

Amândio: Significa digno de ser amado e indica uma pessoa original, criativa e inteligente. Além disso dispõe de muita energia e luta com toda a garra para alcançar seus ideais.

Alexandre(a): Significa defensor(a) da humanidade e indica um espírito justiceiro(a), que não pode ver outra pessoa a passar por dificuldades sem procurar ajudar. Tem sucesso quando trabalha em actividades comunitárias. Do elíptico "protector e defensor do género humano".

António: Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto permite-lhe estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

Aida: Significa próspera, feliz e indica uma pessoa que tende a perder o controle das emoções. Apaixona-se com facilidade mas irrita-se com mais facilidade ainda. No entanto, não guarda mágoas.

Amélia: Variação de Amália. As pessoas com este nome são muito originais, inteligentes e com garra para alcançar seus objectivos. Além disso, sabem aplicar bem o dinheiro que ganham, razão pela qual conseguem um bom pé-de-meia ainda na juventude.

Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma increpada. Age sempre com polidez e expõe as suas ideias sem ser autoritária.

Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com a sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.

Eduardo: Significa "guarda das riquezas" indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que o estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Fátima: É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebé, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas. Do árabe "donzela esplêndida".

Florbela: Significa flor e indica uma pessoa muito carinhosa, especialmente com crianças e velhos. Quem recorre a ela sempre encontra bons conselhos e até, se for o caso, favores materiais, como um empréstimo de dinheiro. Em geral, consegue formar um lar bem harmonioso.

Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes. Do alemão "inteligente, protetor".

Hélder: Significa luminoso, límpido e indica um homem muito sóbrio, que sempre conquista as pessoas, com as quais se envolve. Elas nunca se cansam de louvar a sua coragem, perspicácia e a força do seu caráter.

Isabel: Nome de origem hebraica e significa a casta. Deriva de Elisabete. As pessoas com este nome regem-se pelo clássico lema "promessa é dívida" e respeitam escrupulosamente as decisões dos outros. Compreensiva e com grande espírito de ajuda, Isabel é alegre e sociável. É uma mulher muito forte.

José: Significa "Deus acrescenta". O José é geralmente uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o auto controle mesmo nas piores situações.

Joaquim / Joaquina : Significa o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza, mostra-se sempre atencioso(a), confiante e disposto(a) a ajudar.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos visam sempre o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.

Luís: Significa combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento suficientes para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode tomar-se um grande empresário ou um executivo de sucesso.

Laura: Vem do latim e significa ‘coroa de folhas de louro. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-a a opinião dos outros e são muito selectivas a escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida.

Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Miguel: Nome de origem hebraica. Trabalhador e decidido, Miguel procura sempre mais e melhor. Gosta de tudo o que é novidade e empenha-se totalmente para alcançar os seus objectivos.

Manuel: Vem de Emanuel, nome de origem hebraica que significa "Deus está entre nós". Manuel é a pessoa indicada para viver em sociedade e para comunicar com os outros. É alegre e optimista e faz amigos com grande facilidade.

Margarida: Vem do latim e significa pérola. Em geral, a pessoa que tem este nome é especial e apresenta com frequência qualidades pouco correntes: compreensão, doçura e preocupação com os demais. São fiéis no amor e não reprovam infidelidades alheias

Nuno:"Aquele que educa uma criança": este é o significado de Nuno, normalmente um rapaz que tem uma grande necessidade de se afirmar enquanto pessoa, bem como de atender ao seu exigente ego. Pode ser possessivo com a amada.

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa que segue mais a razão do que o coração. Ele destaca-se pela determinação com que luta pelos seus objectivos. É uma pessoa gentil e sensível apesar de nem sempre o demonstrar. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Paulo: Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um optimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeia cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.

Ricardo: É um nome de origem germânica e significa senhor poderoso. Indica um homem prático e decidido, que todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa de lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.

Rui: Significa "rei famoso" e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode trazer-lhe problemas. Os pais devem ensinar-lhe a medir as palavras.

Sérgio: vem do latim "Sergius" e é um nome de família romana. Significa escravo e servo. Sérgio é aquele que cuida, protege e procura o acordo e a afinidade. É amável e cordial por natureza. Funciona como pólo de equilíbrio na sua relação com os outros, promovendo a cooperação e a harmonia

Susana: De origem hebraica, significa pura como um lírio. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que dominam bem as situações, principalmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes

Sara: Hebraico, significa soberana. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.

Sofia: Este nome tem origem no grego sophia que significa "sabedoria". Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente os seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Gosta de mudança e a comunicação e as artes são as áreas em que melhor se costuma enquadrar.

Teresa: Vem do latim e significa natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. É próprio de mulheres activas, sempre dispostas a realizar coisas e fazer projectos para levar à prática. A sua força de vontade não diminui perante os obstáculos que pode encontrar no seu caminho.

Telma:(Germânica) protecção, Apenas lhe interessa a harmonia, o equilibro e a serenidade. O seu universo tem de reflectir o luxo e o conforto que precisa. No campo afectivo é exigente para com os amantes e amigos, embora se entregue por inteiro.

Virgínia: Virgínia, virginal, capaz ao matrimónio, a mais pura.

Vânia: Vem do germânico e significa esperança. Para ela, o dinheiro é importante para resolver os problemas. Encontrar o verdadeiro amor é descobrir a paz interior duradoura. Realiza as suas tarefas com profissionalismo.

Zélia: Vem do grego Zelos, que significa a rival. Este nome revela uma mulher determinada e que não se poupa a esforços para vencer na vida. Tem geralmente sorte nos seus empreendimentos mas nem sempre está atenta ao próximo.

Se não encontrou aqui o nome, é só deixar nos comentários, que depois actualizo!!!

Comments:
Então e esse grande nome que é AMÂNDIO. Não está na tua lista ??!!
Um nome cujo história remonta ao sec. X A.C
Não sabiam ? Eu também não !!!
Estava a brincar. Mas gostava de saber o significado do meu nome, pois não é um nome vulgar !!!
Sabes Zé ?
 
António, grande nome, e eu que em pequenito não gostava...
 
Olha, está aí o meu. E não fiquei descontente. Modéstia à parte, claro :-)
 
Isto das pressas é no que dá, mas aqui vai o restante para a Sulista, com um beijinho anexado.

Foi a ler o ultimo comentario que tive esta ideia.
 
Olha lá, esta merda está viciada, essa Amelia não tem nada a ver comigo a não ser na parte da Inteligencia AH AH AH!.....Pé de meia????' coisa mais arcaica, Acções querido, mas olha que são más Acções, valeu o esforço!......

Melia
 
Amigo Zel;
Confirmo a veracidade destes significados. "Trabalhador e decidido", sou eu mesmo."Procura mais e melhor" é por isso que nunca deixarei de ser sportinguista.
Abraços fortes!!
 
Olá,
gostei da minha parte, só não me acho uma pessoa fria... não sou pois não??? Ih ih.. Bjhs e bom fds, até 4ª...
 
gostei de todos mas ñ encontrei o meu: TELMA, quero ver o k dá.
bj
 
Gostei muito do significado do meu nome, realmente tem a ver comigo! Parabens!
Mas em relação ao seu já não concordo inteiramente, sensivel,generoso a sofrer... não seria para se chamar Luis José???
Bem com este comentário sei que 2ª feira já tou tramada, mas não consegui evitar...
Bj
 
Zé está fixe o meu nome acho que tem algo a ver comigo
 
Zé concordo com o dito
RuiFrancisco
 
Zézito, e o meu

Bjs

Fernanda
 
sem qualquer tipo de modéstia direi que os meus dois nomes ai colocados me assentam que nem uma luva.
obrigado, agora fico à espera de saber o que significa Cardoso e Marques.
 
bem.. por partes.. educar uma criança acredito que sim! dou-me com pessoas mais novas e revejo-me na educaçao deles as vezes.. a parte do ego não sei talvez n tenha muito a ver mas depois a parte com a amada.. talvez seja verdade.. lol e digo q infelismente é assim mesmo..
bom fim d semana
cumprimentos fornenses
 
Sempre disse que tinha algo de especial … o quê reside no nome que os meus pais me escolheram …
Ah, é verdade … encaixa que nem uma luva.

Abraços
 
Olá Zé Luís.
Eu sei que estou em dívida para consigo - aquela coisa das manias.
Tenho andado a pensar se aqui as hei-de desvendar. Mas ... são tão ...
É melhor não.
Haveria quem clamasse blasfémia.
Ná. É melhor não.

Não fique zangado.
 
José: Significa "Deus acrescenta". O José é geralmente uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o auto controle mesmo nas piores situações.
Eu sou assim?????????????
e assim
Manuel: Vem de Emanuel, nome de origem hebraica que significa "Deus está entre nós". Manuel é a pessoa indicada para viver em sociedade e para comunicar com os outros. É alegre e optimista e faz amigos com grande facilidade.
...................
quem tal diria
 
Cheguei agora de Coimbra ...Hummmmmmmmm...gostoso...ai verdinho meu verdinho...........rssssssssss
 
Que ideia tão engraçada para pôr num post!
Coincidências ou não, algumas características vão "encaixando"...
Continua a "brindar-nos" com estes posts!
 
Só tenho ai meio nome, mas já me dou por satisfeita!!!

Mas como é Carnaval, lembrei-me de te "passar um desafio"; isto se te quiseres divertir num destes dias chuvosos... vai lá ao estaminé que é carnaval e ninguém leva a mal!

Bom domingo com muitas serpentinhas e papelinhos :))))
 
Pois é Segurademim, assim fico ás "escuras"....

Bjs
 
... estou a "convidar-te" para responderes àquele inquérito!
quando e se te apetecer

eu aproveitei o carnaval e respondi, já me tinham desafiado há alguns dias

bjs ;)
 
Sim acho que posso dizer que sou ambiciosa e dedicada!!!

Obrigada pela visita! Eu vou passando aqui!
 
Boa noite! Já agora, se não for pedir muito... E o meu? :)
 
Pois, é falta saber Adolfo...
 
O meu aparece, já tinha lido varias coisa sobre o meu nome, destas até gostei...

Um braço

GSK
 
Não sabia que tinha esses atributos todos.
Fico espantado comigo próprio.
 
Bom dia, é só para te dizer que a explicação de dois dos nomes que aí tens me assentam que nem uma luva!

Abraços
 
só passei para desejar bom fim de semana... o tempo está mesmo foleiro.. Bjhs
 
pois tb eu aqui passei e fiquei encantada pois agora sim estou segura de mim. Sim senhor confirmei! Auto-confiança não falta!!! Ah! Ah! Ah!
 
Ah!....muda esse cena.

Aida tá errado.....
 
Pois é.. o meu não aparece... como pode um nome feminino começar por O...?

Ainda não perdoei ao meu Padrinho, por o ter escolhido!! ;(
 
eu já sabia que o meu não estava.
 
keria saber o significado d zé agradecia mt obrigada
 
Eu somente queria saber o verdadeiro significado do meu nome

Ñ é um nome muito bonito mais da pro gasto

O grande nome é Phamella Joaquina.....

Valeu pela ajuda mais eu ainda quero o significado
 
Eu quero saber o significado nome
Maria Izabel,por que eu gosot muito dele,tem pessoas que axam feio,maos eu axo bonito
 
queria saber o significado do nome "Otelinda" :), Obrigada.
 
Oiii
Qeria sabe o significado do nome Thaynara,mas pelo amor de Deus num coloca qe vem di Tainá qe era uma grande india qe esse nome é tupi qe num sei lá mas o qe.
Brigada!
 
não ha o nome Rita mas kero la saber eu não tenho esse nome
 
Thaynara e Thabata ! quero saber o significado !
 
olha eu gostei de todos os nomes mas esta faltando eva,demetrius e maikon
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?