24 março 2008

Penela da Beira

Convidado pelo meu amigo Joni, para dar um passeio até Penela da Beira , visita que ele já faz há mais de 20 anos,fiquei muito supreendido da forma como se ainda vive a quadra Pascal.

Sim, era desta forma ,que talvez há mais de 30 anos se vivia aqui na minha aldeia , e que já há muito caíu em desuso, o que me cria uma certa nostalgia .

Mas voltando a Penela, não demorou mais de 20 minutos para que eu fizesse parte da grande familia que ali se preparava para viver e receber em sua casa a visita de Cristo Ressuscitado, tal foi o acolhimento com que fui recebido!


Vivi um bom momento , onde senti bem viva uma das nossas mais fortes tradições, com o convivo de dar e partilhar, que bem caracteriza o nosso povo.


Um grande abraço ao Aníbal Abrunhosa e Família, pela hospitalidade. Está prometida, brevemente ,uma visita da malta do pedal a Penela da Beira- Terra da maravilhosa castanha .

Zel.

Comments:
É só vinhaça!!!!
Bebe mas é Superbock, misturada com nectar de pêssego.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?